Nina

chico buarque

Hoje, por acaso, escutei no rádio a música Nina de Chico Buarque, o que é uma coincidência interessante já que uma das minhas próximas viagens é justamente para Russia. Na canção, Nina é moscovita, tem pele cor de neve e olhos negros. Ele canta:

“Nina diz que se quiser eu posso ver na tela,  A cidade, o bairro, a chaminé da casa dela” 

Today I listened to the song Nina by Chico Buarque, on the radio. It was a huge coincidence , because one of my next destinations is actually Russia and in this song, Nina is from Moscow, her skin is light like snow and her eyes dark, He sings:

Nina says that if I wish I could see in the screen, her house, her neighborhood, the chimney of her house

Sabe, que uma das coisas que eu gosto de fazer é mostrar para os meus novos amigos onde eu vivia, dar um passeio com google street view e mostrar o bairro, as praias. Quando a gente viaja, conhece gente de muitas partes, acho bacana compartilhar um pouco das saudades que cada um tem de casa.

Sometimes I like to show to my new friends where I use to live. Go for a virtual walk with google street view and show them my neighborhood, the beaches. When we travel, we meet people from everywhere, I think it is cool to share a little bit of our homesickness.

E mesmo quando não estou viajando, escolho um lugar aleatório no mapa e dou uma volta por ali, olhando as ruas, as pessoas flagradas pelas cameras.

And even when I am not traveling, I chose a random place in the map and I walk around, looking the streets…

“Nina anseia por me conhecer em breve”

… assim como eu anseio em conhecer Moscou.

Nina wants to meet me soon

… just like I want to go to Moscow

About qquerlugar

A ideia é bem simples: QUALQUER LUGAR É INCRÍVEL! Os posts não seguem nenhuma ordem cronológica, virão conforme o humor. Porém com certa regularidade :)
This entry was posted in Dica, Passeio, viagens and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

