Coisas da vida

The agony and the ecstasy - Irving Stone

The agony and the ecstasy – Irving Stone

Sabe essas coincidências que às vezes acontecem em nossas vidas? Não estou falando das coincidências do dia a dia, mas das raras, que se tornam inesquecíveis.

Um dia eu estava no metro de São Paulo, uma cidade com 20 milhões de habitantes, em uma estação bastante movimentada, por onde passam por dia, mais ou menos, umas 15 mil pessoas. E eis que, em meio dessa multidao toda, cruzo com o garoto por quem eu estava apaixonada. Naquele momento o mundo parou e era como se estivessemos somente os dois ali. Todas as pessoas desapareceram e eu tive certeza de que esse encontro era um sinal, que o universo queria me mostrar que ele era o amor da minha vida e que seriamos felizes para sempre. Mas, como a maioria dos romances adolescentes, depois de um mês já não estavamos mais juntos e nunca mais nos falamos. Bom, isso já faz muito tempo, mas recentemente passei por um caso, eu diria que, semelhante.

Milao

Em uma tarde ensolarada de maio, estava com uma amiga em Milão, passeando pela Naviglio Grande. Estavamos procurando um bar para sentarmos olhando o rio e para tomarmos um aperitivo. No caminho havia um sebo com uma placa que dizia promoção. Claro que não hesitamos em entrar, afinal todos os livros estavam sendo vendidos por 2 euro.

Eu adoro sebos, livros e promoções, mas sabia que dificilmente encontraria algum título que não fosse em italiano. Entretanto, havia uma pequena estante com alguns títulos em outras línguas e, entre eles uma biografia em inglês sobre o gênio Michelangelo. O livro estava bastante velho e empoeirado, as páginas amareladas se desfaziam ao toque, mas biografia é o meu estilo favorito, o autor em questão é um desses que te fazem entrar no livro, viver e sentir tudo o que está lá dentro e Michelangelo. Michelangelo estando na Italia, indo rumo a Florença, Roma, Vaticano…

Florença

Florence

Como no dia do encontro no metro, agora também não podia explicar a alegria que estava sentido. E diferente do dia do encontro no metro, essa coincidência, com certeza, mudou completamente o restante da minha viagem pela Italia.

Claro que uma biografia escrita sobre alguém que vivia em 1500 tem muito de romance e ficção. O autor coloca toda a sua paixão pela personagem, a sua imaginação, mas também há muita dedicação e pesquisa, fatos reais e históricos. Assim sendo, eu verdadeiramente me sentia conhecendo a Toscana pelos olhos de Michelangelo. Además, entender o cenário econômico e político em que a Renacença de desenvolveu, o relacionamento entre os diversos artistas no período e o melhor, ver suas obras não mais com os olhos, mas com o coração.

Essa sim foi uma coincidencia com final feliz!

About qquerlugar

A ideia é bem simples: QUALQUER LUGAR É INCRÍVEL! Os posts não seguem nenhuma ordem cronológica, virão conforme o humor. Porém com certa regularidade :)
This entry was posted in viagens and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

